A Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, juntamente com outros responsáveis pela tutela, visitou o Instituto Politécnico da Guarda tendo também participado na Assembleia Participativa sobre a Implementação Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. No final dos trabalhos, o presidente do IPG, Joaquim Brigas enalteceu a presença de vários governantes na iniciativa, reforçando ainda que o Politécnico é, cada vez mais, uma instituição próxima de vários sectores da região, como empresarial e social, na tentativa de dar respostas a áreas emergentes do mercado de trabalho.
Joaquim Brigas acrescentou que a educação tem de ser acessível para todos e que a habitação a preços acessíveis é fundamental. Dar a conhecer a aposta na investigação é outro objectivo.
No final, a ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato referiu que esta foi a primeira vez que visitou o Politécnico da Guarda e sublinhou a importância do IPG na região onde está inserido.
