A horta comunitária que a Junta de Freguesia da Guarda continua a promover na Quinta do Chafariz, ao lado do TMG, está a ser utilizada por 38 pessoas e, este ano, houve novos interessados em adquirir um talhão

Ali se cultivam batatas, alfaces, couves, alhos, melancia, melão e abóboras. O presidente da Junta da Guarda, João Prata diz que esta ideia de fazer uma horta comunitária, uma vez que permite aos hortelãos cultivar uma série de produtos hortícolas para consumo próprio. Nesta altura, a horta comunitária da Quinta do Chafariz tem 38 lotes e têm pessoas interessadas em adquirir novos talhões, o que já levou a Junta de Freguesia a fazer um sorteio. Os agricultores têm idades compreendidas entre os 30 e os 80 anos. João Prata diz que tem havido um feedback positivo por parte das pessoas que adquiriram os lotes da horta comunitária. Para já, os talhões disponibilizados correspondem à procura, mas o presidente da Junta de Freguesia não afasta a ideia de a médio prazo, a autarquia vir a disponibilizar um novo espaço para cultivo.

A horta comunitária que a Junta de Freguesia da Guarda continua a promover na Quinta do Chafariz, ao lado do TMG, está a ser utilizada por 38 pessoas e, este ano, houve novos interessados em adquirir um talhão.

Foto: Freguesia da Guarda