A Guarda recebe, este fim-de-semana, a 3ª edição do Guarda Racing Days, que vai decorrer no espaço onde habitualmente se realizam os mercados quinzenais

O evento, que surge de uma parceria entre o Clube Escape Livre e a Câmara da Guarda mistura pisos de asfalto e de terra e subidas e descidas.

Vão ser disputadas mangas de qualificação que vão apurar o vencedor de cada categoria. Depois, segue-se uma competição intercategorias até se encontrar um vencedor absoluto.

Dessa competição final, sairá o vencedor do Guarda Racing Days, uma prova que teve em Alexandre Borges e Miguel Correia os vencedores das primeiras edições.

O presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, referiu que o Município estará sempre na linha da frente para apoiar actividades que atraiam público à cidade, acrescentando ainda que o Guarda Racing Days é já uma marca turística que atrai adrenalina.

O autarca acrescentou que estes eventos ajudam a promover a economia local porque quem vem pela primeira vez acaba sempre por voltar.

Sérgio Costa realçou também a presença dos melhores pilotos que vão competir na Guarda.