A inauguração oficial está marcada para esta tarde, pelas 15 horas, na Praça Luís de Camões. A sala de visitas da cidade e o Parque Urbano do Rio Diz recebem também uma exposição de viaturas militares antigas.

Do programa fazem ainda parte exposições, seminários, actividades desportivas, concertos, cerimónias, homenagens, desfiles, entre outras iniciativas.

As actividades vão decorrer em vários locais da cidade e envolvem 1500 militares e cerca de 250 viaturas. Um dos destaques está agendado para esta Quinta-feira com o lançamento nocturno de paraquedistas, seguido de fogo de artifício, no Parque Urbano do Rio Diz.

O chefe do Estado-maior do Exército, o general Eduardo Mendes Ferrão, referiu que a Guarda foi a cidade escolhida para as celebrações pelo facto de ter tido uma forte presença militar. Por outro lado destacou a amizade que tem mantido com o autarca local. O general Eduardo Mendes Ferrão realçou também a homenagem que será feito aos ex-combatentes. O chefe do Estado-maior do Exército acrescentou que as comemorações do “Dia do Exército” também têm o papel de atracção de pessoas à cidade.

O website da Rádio F utiliza cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close