A Guarda 2000 perdeu com o Tebosa, por 2-1, e confirmou, matematicamente, a descida ao campeonato distrital

Depois de uma primeira parte e sem golos, o minuto 5 da etapa complementar acabou por decisivo para o desfecho do encontro. A equipa de Braga fez dois golos e a Guarda reagiu pouco depois, teve mais 3 a 4 ocasiões para marcar mas falhou na finalização.

Com este resultado, a formação da cidade desce de divisão enquanto que o conjunto do norte do país fez a festa da subida.

No rescaldo do encontro, o treinador Marco Santos lamentou que os objectivos não tenham sido alcançados mas salientou que a parte final foi complicada devido à perda de várias atletas por lesão. O técnico sublinha que não houve grandes desigualdades entre as equipas. A diferença esteve em pormenores. Apesar da despromoção, o treinador mostra-se orgulhoso de todo o trajecto do clube nos últimos anos.

Para Marco Santos o jogo fatídico acabou por ser com o Gondomar. A Guarda 2000 perdeu o encontro e algumas atletas importantes. As jornadas duplas, com dois jogos em menos de 24 horas, acabaram por prejudicar a equipa da Guarda 2000. Marco Santos sublinha a necessidade de haver mais formação nos clubes.