A GNR deteve um homem de 60 anos e uma mulher de 63 anos no concelho de Celorico da Beira, por omissão de auxílio em acidente de viação

A GNR de Celorico da Beira deteve um homem, de 60 anos e uma mulher de 63 anos, por omissão de auxílio em acidente de viação,naquele concelho.

Na sequência de um alerta a dar conta de um acidente de viação num Caminho Municipal, entre as povoações de Vila Boa do Mondego e do Espinheiro, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local onde apuraram que um veículo ligeiro de passageiros tinha colidido contra um ciclomotor, provocando ferimentos graves ao condutor, de 17 anos, do ciclomotor, tendo sido necessário o seu transporte para a unidade hospitalar de Viseu. Foi ainda possível apurar-se que o condutor do veículo ligeiro e a ocupante abandonaram o veículo e colocaram-se em fuga, omitindo auxílio ao condutor do ciclomotor que ficou prostrado na via, como refere o Tenente Coronel, Cura Marques, oficial de relações públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda.

No seguimento da acção foram localizados os suspeitos que estavam escondidos perto do local do acidente, verificando-se que o condutor do ligeiro circulava com chapas de matrícula falsas, que não possuía seguro de responsabilidade civil nem habilitação legal para conduzir, sendo já reincidente neste tipo de ilícitos, e que estava sob o efeito de álcool, motivos que levaram à sua detenção. A ocupante do veículo foi também detida por omissão de auxílio, acrescenta o Tenente Coronel, Cura Marques.

Foto: GNR