A Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda vai na Praia Fluvial de Valhelhas, com a Campanha “Desconfinar Jovem – A tua causa”

A ação vai juntar este sábado alguns jovens das Associações Juvenis do Distrito da Guarda e pretende alertar para as medidas de segurança a ter nesta fase de pandemia e comprometer os jovens no combate à Covid-19, posicionando-os como agentes de saúde pública, como explica o presidente da Federação. António Bico acrescenta que esta campanha é nacional e vai realizar-se em 25 locais diferentes do território português.

António Bico diz que os jovens têm estado na linha da frente neste período de pandemia e que é importante haver estas acções de sensibilização numa altura em que o vírus apresenta aumento de novos casos. O local escolhido no distrito da Guarda foi Valhelhas, uma vez que é expectável que possam estar muitos jovens na praia fluvial.

Esta iniciativa contará com a presença da directora regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude, da Câmara Municipal da Guarda e da Junta de Freguesia de Valhelhas.

Foto: heartbeat.pt