Até ao final da 1ª volta os guardenses defrontam, por esta ordem o Vilarense (casa), Academia de Leiria (fora), Casaense (casa), Repesenses (fora), Estação (casa) e Académica de Coimbra (fora).
Neste regresso às competições nacionais os objectivos do NDS passam por alcançar a melhor qualificação possível e assegurar a permanência, como dá conta o treinador, Tiago Reis. O jogo de amanhã, frente ao União 1919, é considerado difícil, até porque se trata de uma equipa que anda nos nacionais há vários anos. Tiago Reis garante uma equipa competitiva mas sempre vai dizendo que amealhar pontos na Guarda é fundamental. A equipa vai sair cedo da Guarda em direcção a Coimbra. Para Tiago Reis esta é já uma desvantagem para a equipa.
Fazem parte do plantel os jogadores Afonso Rasteiro, António Bernardo, Carlos Barreira, Dinis Batista, Dinis Rebelo, Diogo Caramelo, Duarte Oliveira, Duarte Pires, Francisco Pina, Gonçalo Ferreira, Guilherme Vital, Marco Pereira, Martim Pereira, Martim Ferreira, Martim Reis, Paulo Cabral, Renato Batista, Rodrigo Coelho, Tiago Lemos, Tiago Lopes, Tiago Pereira, Tomas Torres e Vitória Cordeiro.
A equipa técnica é liderada por Tiago Reis que tem Bruno Gil e Fábio Gomes como adjuntos e Jorge Brás, Guilherme Adones e Nuno Monteiro como delegados.
