A Diocese da Guarda abriu em pleno centro da cidade o espaço “Expoecclesia”, um local para atrair visitantes e divulgar o património de arte sacra

Entre o Museu da Guarda e Paço da Cultura há agora um novo atrativo para locais e turistas, trata-se de uma exposição com arte sacra e contempla ainda, um espaço multimédia que dá a conhecer o vasto património edificado religioso da Diocese, bem como a sua própria história. Para Dom Manuel Felício, Bispo da Guarda, este é um importante virar de página na conservação e preservação do vasto património cultural de arte sacra da Diocese. Dom Manuel Felício falou do espaço onde se situa agora “Expoecclesia”, um local carregado de simbolismo para a Igreja Católica da Diocese. O espaço terá exposições com arte sacra, um roteiro e ainda uma sala multimédia com recursos a técnicas 3D. D. Manuel Felício espera agora que se juntem sinergias naquele local para a realização de várias iniciativas, tendo em conta, que no mesmo quarterão se situa o Museu da Guarda e o Paço da Cultura.

Também o presidente da câmara da Guarda elogiou a iniciativa idealizada pela Diocese da Guarda e enalteceu a coragem do Bispo da Guarda em tornar este projeto numa realidade. Sérgio Costa acredita que este será mais um espaço de referência na cidade para visitantes.