O município da Guarda reforçou a sua estratégia de promoção turística internacional ao marcar presença na FITUR (Feira Internacional de Turismo de Madrid), um dos certames mais relevantes do setor na Europa. Através da participação com um stand próprio e colaborações noutros espaços, como os da CIM e dos vinhos da região, o concelho promoveu a sua identidade junto de profissionais, investigadores e turistas.
A autarquia focou-se em convidar os visitantes a descobrir o território através da sua genuidade e hospitalidade. Entre os principais destaques apresentados nesta edição, figuraram os Passadiços do Mondego, o GuardaFolia, o WineFest e Gastronomia e a promoção dos produtos endógenos. O autarca, Sérgio Costa salientou ainda a participação estratégica no stand da Estremadura espanhola, reforçando os laços transfronteiriços.
Um dos pontos salientados foi a divulgação da preparação de uma candidatura para que o centro histórico da Guarda, possa vir a ser Património Mundial da UNESCO num futuro próximo.


