Volta a haver uma frente ativa no concelho de Manteigas, com o autarca a tecer novamente duras críticas à forma como se desenrola o combate do incêndio

Há cerca de uma hora atrás na pagina oficial do presidente da câmara Manteigas, Flávio Massano foi feito Ponto da situação deste incêndio florestal, que deflagrou no passado sábado.

[Transcrição]:

«Voltámos a ter uma frente de incêndio ativa no nosso Concelho (Lomba das Cancelas), mais uma vez vinda da encosta de Verdelhos, onde não se consegue resolver o problema de base e onde tudo arde com muita intensidade e em várias frentes. Na nossa cumeada, mais uma vez a rede primária não serviu de nada e a situação pode ser desastrosa.

Não compreendemos nem aceitamos o que está a acontecer há 4 dias consecutivos apesar de todos os avisos com horas e horas de antecedência do que poderia acontecer!

Temos o posto de comando regional montado no Teixoso, a kms do teatro das operações do nosso Concelho, enquanto a estratégia de combate nos parece – e a todos com quem falámos – inócua nesta fase, desculpem dizê-lo. Estamos neste momento a dirigir-nos ao centro de decisão para darmos o nosso contributo, porque deste lado os operacionais precisam de ordens firmes e concretas para poderem atuar!

Apelo a que todos mantenham a calma porque os nossos operacionais estão no terreno, acompanhados pelo nosso CODIS da Guarda, a combater a frente de Manteigas. Confiamos todos no vosso esforço!»