O vereador do PS na Câmara da Guarda, Eduardo Brito defende que, com a saída de Álvaro Amaro para o Parlamento Europeu, deveria haver eleições intercalares.
Após a reunião do executivo desta semana, o socialista referiu que os guardenses foram enganados e que a Guarda, por ser a cidade mais alta, deveria dar um exemplo ao país, ao promover eleições para a Câmara. Eduardo Brito realça que seria um acto de coragem e de respeito por parte do PSD. Eduardo Brito frisa que a relação de confiança entre o PSD e os guardenses está quebrada. O socialista vai mais longe e considera que o novo presidente da Câmara da Guarda não tem legitimidade política para assumir funções.
Confrontado com estas declarações, o ainda presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, defende que foi eleito por ser o número um de uma lista que incluía mais pessoas. Quanto à falta de legitimidade política do próximo presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro diz que o PS anda nervoso.
No que diz respeito à falta de confiança dos guardenses no PSD, Álvaro Amaro diz que a resposta vai ser nas próximas eleições. (ouvir aqui)