Um roteiro regional para as feiras de atividades e produtos endógenos podia ser benéfico para região

endógenos. Eventos que marcam sobretudo a quadra do Carnaval no distrito da Guarda, volta-se a falar de um roteiro ou de uma única feira regional para promover os produtos de cada concelho. Os municípios de Fornos, Gouveia e Seia ainda avançaram com a ideia, mas apenas durou três anos a iniciativa.

Segundo do Presidente da Câmara do Sabugal, António Robalo o distrito beneficiava com a realização de uma única feira regional ou um roteiro que engloba-se todos os concelhos da região.

o caso do presidente da Câmara de Fornos de Algodres, Manuel Fonseca, a preocupação prende-se com o facto de haver poucas queijarias e apareçam em concelhos vizinhos, onde se fabricam queijos “tipo serra”.

Apesar destas feiras coincidirem quase todas na mesma data, não deixam segundo o presidente da Câmara do Sabugal de ser uma mais valia, até porque é uma forma de captar mais turistas e visitantes à região.

Entretanto O presidente de Fornos lembra que em termos de calendário, o município optou por realizar a feira do queijo em Março sendo a ultima do distrito.