Recorde-se que foi no mandato do agora deputado europeu que foi lançada a primeira pedra para este equipamento turístico que percorre o Rio Mondego, entre Videmonte e Vila Soeiro.
O ex-autarca esteve presente na inauguração, ouviu os discursos e deixou uma sugestão ao actual executivo. Álvaro Amaro diz que o momento é um ponto de partida porque agora é necessário lançar iniciativas para trazer pessoas ao equipamento turístico. O ex-presidente da Câmara da Guarda acrescenta que a obra tem de ser dinamizada e que devem ser encontrados motivos de atracção para que a economia possa crescer no território. Uma responsabilidade que deve ser dos poderes públicos. Álvaro Amaro ainda não fez o percurso mas garante que irá percorrer os Passadiços do Mondego.
O ex-presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, numa entrevista exclusiva à Rádio F, a garantir que, em breve, vai percorrer os 12 quilómetros dos Passadiços do Mondego. O agora deputado europeu, que lançou, de forma simbólica, lançou a primeira pedra da construção do equipamento turístico, deixou o alerta de que agora é importante encontrar motivos de atracção de pessoas ao território para que a obra possa ser dinamizada.