Três duplas da Guarda sagraram-se campeãs nacionais de Gira Volei

Três duplas da Guarda (duas da Escola Carolina Beatriz Ângelo e uma da Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca) sagraram-se campeãs nacionais de Gira Volei. As finais decorreram em Castelo de Vide, no distrito de Portalegre.

Rafael Lemos e Daniel Guilhoto (Centro Gira Volei da Sequeira/CBA) venceram no escalão 8-10 anos; Mariana Martins e Carolina Monteiro (Centro Gira Volei do Outeiro de S. Miguel) ganharam no escalão 13-15 anos e Nuno Lemos e Vasco Lucas (Centro Gira Volei da Sequeira/CBA) sagraram-se campeões nos Sub-23 anos.

Para o treinador do Centro de Gira Volei da Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca, Rogério Quelhas, os bons resultados espelham o bom trabalho desenvolvido no estabelecimento de ensino da Guarda. Na final do escalão 13-15 anos defrontaram-se duas equipas da escola do Outeiro e o técnico referiu que qualquer uma poderia ter ganho até porque a diferença no resultado foi apenas de um ponto. Esta foi a 15ª participação da Escola nos nacionais e o 4º título nacional alcançado. Rogério Quelhas diz que os bons resultados são uma mais valia para as atletas e para a cidade.

Na Escola Carolina Beatriz Ângelo, o título nacional foi alcançada por duas duplas, uma no escalão de 8-10 anos e a outra em mais de 23. O treinador Nuno Lemos, que também se sagrou campeão nacional, explicou que esta é já a 15ª participação da escola nas fases nacionais com a curiosidade de depois destes títulos, o Centro de Gira Volei da Sequeira/Carolina Beatriz Ângelo é o 1º centro que conseguiu títulos nacionais em todos os escalões. A aposta no Gira Volei foi iniciada na escola quase desde a abertura do estabelecimento de ensino o que faz com que o Centro seja um dos mais antigos do país.