Três clubes da Associação de Futebol da Guarda foram distinguidos pela Federação Portuguesa de Futebol, com a atribuição de estrelas, na certificação de Entidade Formadora da FPF

O Clube Futsal Sabugal obteve três estrelas, o Centro Cultural Desportivo e Recreativo de Vila Cortez do Mondego e o NDS foram distinguidos com duas estrelas.

Fonte da AFG informou que estavam neste processo 38 clubes. Três foram distinguidos, 35 não terão cumprido todos os requisitos e dois, o Grupo Desportivo de Foz Côa e o Grupo Desportivo e Recreativo das Lameirinhas não se inscreveram neste processo.

João Nunes, coordenador da formação e um dos elementos da direcção do Clube Futsal Sabugal, não esconde que esta distinção é um prémio para o clube mas acrescenta que não é fácil atingir as três estrelas porque é necessário preencher muitos requisitos e é preciso muito trabalho para os conseguir.

O dirigente adiantou que o clube tem cerca de 95 atletas, a maior parte deles na formação. Na próxima época é possível a criação dos escalões de petizes e traquinas.

O Clube Futsal Sabugal está a comemorar o segundo ano de existência mas já conta com vários títulos distritais. No ano de estreia, a equipa raiana venceu os campeonatos distritais de juvenis e juniores e a Taça Distrital de seniores. Na época passada, o clube sagrou-se campeão de iniciados, juniores, estava nas meias-finais da Taça de seniores e liderava o campeonato de infantis, quando as competições foram suspensas. João Nunes garante que a aposta na formação vai ser uma realidade nos próximos anos.