«Ter uma Secretaria de Estado na Guarda e uma Ministra que foi candidata a deputada por este círculo eleitoral, vai trazer uma grande centralidade à região, nomeadamente na área social», a opinião é de Manuel Fonseca, mandatário distrital do PS nas últimas legislativas. O também autarca, acrescenta que esta foi uma prova de confiança de António Costa no trabalho de Ana Mendes Godinho à frente da Secretaria de Estado do Turismo e que agora vai para tutelar a pasta do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Manuel Fonseca diz que a nova Ministra tem todas as condições para fazer um bom trabalho.
O mandatário distrital do PS nas últimas legislativas entende que o Governo, com a escolha de Ana Mendes Godinho para ministra, vai acabar por trazer mais visibilidade ao distrito da Guarda.
O também autarca de Fornos de Algodres refere ainda, que foi uma decisão feliz e acertada, a escolha do nome de Rita Mendes, para a Secretária de Estado da Ação Social.
Manuel Fonseca diz ainda que é um sinal muito positivo se a sede da Secretaria de Estado tutela por Rita Mendes, ficar na cidade da Guarda. Esta decisão diz o autarca, vai trazer uma nova centralidade na área social na região. (ouvir aqui)