Sérgio Costa, candidato à câmara da Guarda, apresentou os restantes membros da lista “Pela Guarda” ao executivo e disse que quer ganhar as próximas eleições autárquicas

No dia de entrega das listas no tribunal da Guarda, o candidato na sede de candidatura colocou a fasquia alta e disse que quer ser o próximo presidente de câmara da Guarda, ganhar a Assembleia Municipal e nas freguesias onde apresenta candidatos. Sérgio Costa reforça que tem como objetivo ganhar as eleições na Guarda e refere que entregou no tribunal mais de 2200 assinaturas, quase o dobro do exigido. Sérgio Costa diz que foram entregues 24 listas de candidatos independentes a freguesias do concelho, tendo referido 5 delas, na Guarda, Gonçalo, Maçainhas, Pera do Moço e Panoias. O candidato refere ainda que optou por não fazer listas em outras freguesias porque entende que «ficarão bem entregues», mas salienta que integra elementos de todas as freguesias do concelho na lista à Assembleia Municipal. Sérgio Costa em jeito de recado espera que a decisão da escolha do próximo presidente de câmara da Guarda seja feita nas urnas e não em através de processos administrativos.

Os nomes apresentados para fechar a lista ao executivo na candidatura “Pela Guarda” foram os seguintes Paulo Libânio (Empresário), João Nunes (Presidente da Junta da Faia) e Luísa Gonçalves (Presidente da Junta da Vela). Já à Assembleia Municipal para além de José Relva que encabeça a lista, o segundo é o médico José Valbom e a fechar lista está Carlos Pina.