Seleção de futebol de 7 feminina da Guarda ficou em 3º lugar no torneio Inter-associações

A Seleção de Futebol de 7, no escalão de Sub-16, da Associação de Futebol da Guarda garantiu o 3º lugar no Torneio Inter-associações, que decorreu durante o fim-de-semana, no Porto. No primeiro encontro, as guardenses eliminaram a congénere de Évora, por 4-3. O resultado foi encontrado através da marcação de grandes penalidades, depois de se verificar o empate a um golo no final do tempo regulamentar. Depois, a equipa do distrito perdeu com a Associação de Futebol do Porto, por 5-0, mas no jogo do apuramento do 3º e 4º lugares, a Guarda derrotou Braga, por 1-0.

O coordenador técnico, recordou à Rádio F que os objetivos iniciais foram cumpridos. Artur Lobão frisou que este resultado ganha ainda maior importância, porque no distrito da Guarda não há competições de Futebol de 7.

A vice-presidente da Associação de Futebol da Guarda, Paula Santos também não esconde o orgulho pela classificação obtida e pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em prol do futebol feminino. Por isso, refere que as atletas estão de parabéns.

A Seleção de Sub-16 de Futebol de 7 da Associação de Futebol da Guarda ficou em 3º lugar no Torneio Inter-associações, que decorreu no Porto. Coimbra garantiu a primeira posição e o Porto ficou no 2º lugar.