Seleção feminina de futebol da Guarda, entre as oito finalistas do Torneio Interassociações

A Seleção de Sub-16 de Futebol de 7, da Associação de Futebol da Guarda é uma das 8 finalistas do Torneio Interassociações, que vai ter a fase final entre os dias 17 e 19 de Março, no Porto. Na fase de grupos, que se realizou nos estádios de Almeida e Vilar Formoso, as guardenses venceram o Grupo 3, derrotando as congéneres de Castelo Branco (3-0) e Portalegre (4-0).

Para o coordenador técnico da Associação de Futebol da Guarda, Artur Lobão, a passagem à fase seguinte é um prémio pelo esforço das atletas e um orgulho para a equipa técnica. Na fase final já se sabe que no primeiro jogo a seleção da Guarda vai defrontar a seleção de Évora, que venceu o grupo 6 ou a Associação de Futebol do Algarve, que ficou em 2º lugar do mesmo grupo.

Artur Lobão referiu que ainda faltam algumas semanas de preparação. A expectativa é vencer os dois primeiros encontros para seguir em frente. No ano passado esta seleção já esteve entre os 8 finalistas e, este ano, o objetivo é chegar mais longe. O técnico diz que o sucesso da seleção também é fruto do trabalho e da aposta que está a ser feita no futebol feminino.

futel_fem