A “Romaria Equestre Nossa Senhora d’Ajuda” passa amanhã pela Guarda

Tem início hoje, em Sameice – Seia e termina no Domingo, em Malha Sorda, no concelho de Almeida, a terceira Romaria Equestre Nossa Senhora d’ Ajuda, que passa pelos concelhos de Almeida, Celorico da Beira, Gouveia, Guarda, Pinhel e Seia.

Ao longo dos quatro dias de percurso, os participantes vão poder, a cavalo ou de charrete, usufruir de paisagens únicas, percorrer locais com grande interesse cultural ou histórico e locais de interesse religioso e pernoitar em várias localidades, como é o caso de hoje em Figueiró da Serra e amanhã na Guarda. Ilídio Ramos, da organização, diz que esta romaria está a ter uma grande aceitação entre as pessoas. Ao todo, a romaria deverá contar com 200 cavaleiros.

A Romaria chega amanhã à Guarda, por volta das 18H30. Os cavaleiros entram na cidade pela zona da carreira de tiro, junto ao Estabelecimento Prisional, percorrem a Avenida Rainha D. Amélia, seguem em direção ao Jardim José de Lemos e pernoitam perto da capela que fica junto às Piscinas Municipais. No Sábado, a romaria volta a percorrer o centro da cidade. (ouvir aqui)