Registou-se um aumento exponencial de casos COVID-19 em Profissionais de Saúde na área da ULS da Guarda

De acordo com o relatório da USP da ULS da Guarda são 22 os profissionais de saúde que já contrariam esta doença. O valor situava-se nos 15 casos, a 18 de setembro (valor acumulador desde o inicio da Pandemia em Março), tendo apenas numa semana sido registados novos 7 casos em profissionais de saúde. É o maior aumento registado entre relatórios emitidos pela Unidade de Saúde Publica.

Em valores acumulados o concelho da Guarda passou a ser aquele que mais casos registaram de COVIOD-19, são agora 100 no total, registando mais 10 do que na semana anterior. Quanto aos restantes concelhos: Trancoso +3; Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Sabugal e Seia +2; Gouveia, Meda, Pinhel, Foz Coa +1.

O número de infetados por COVID-19 em valores acumulados é agora de 422 na área de abrangência da ULS da Guarda, mais 25 do que na última semana. Segundo o relatório da USP da ULSG nesta altura há 101 casos ativos desta doença, 16 deles internados no Hospital da Guarda, os restantes estão confinados em casa a recuperar. O número de recuperados subiu para 304, mais 3 do que o ultimo relatório da Unidade de Saúde pública da ULS da Guarda. 

(Área de abrangência da ULSG: todo o distrito da Guarda à exceção do concelho de Aguiar da Beira)

Relatório ULSG, atualizado  25/09/2020 às 17h*