Realizou-se este fim de semana na Guarda a final da Taça de Portugal em Pólo Aquático

O Paredes, em masculinos e o Fluvial Portuense, em femininos, venceram a Taça de Portugal de Pólo Aquático, que decorreu na Guarda, este fim-de-semana prolongado.

Na prova masculina, que juntou 8 clubes, na final, o Paredes derrotou o Sporting, por 15-9 e conquistou a sua terceira Taça. Já o Fluvial Portuense derrotou o Gondomar, por 12-1.

No final das competições, o presidente da Associação de Natação do Interior Centro, João Alexandre fez um balanço positivo desta competição e realçou que no Interior também se podem realizar grandes eventos desportivos contra a vontade de alguns clubes e associações que preferem jogar noutras zonas do país.

João Alexandre acrescentou que tem a garantia do presidente da Federação de Natação Portuguesa de que um dos grandes objectivos é descentralizar as competições.

O presidente da Associação de Natação do Interior Centro realçou também a qualidade das piscinas da Guarda e anunciou que em Junho a Selecção Nacional de Pólo Aquático vai fazer um estágio de 3 dias na cidade mais alta.

Foto: FPN