PSP lança operação “Polícia Sempre Presente – Páscoa em Segurança 2017”

A operação, Polícia Sempre Presente – Páscoa em Segurança 2017, da Polícia de Segurança Pública, arrancou ontem e prolonga-se até à meia-noite do dia 16. Durante esse período, a PSP vai estar especialmente atenta a comportamentos que possam comprometer a segurança rodoviária e vai intensificar as ações de regularização e fiscalização de trânsito. Estas ações serão efetuadas à entrada e saída dos centros urbanos nos períodos de maior fluxo de trânsito, bem como em zonas de diversão noturna e de maior aglomeração de pessoas, como adiantou à Radio F o subcomissário Heitor Marracho da PSP da Guarda.

No âmbito rodoviário, as ações terão especial incidência na fiscalização dos automobilistas. Intensificar a visibilidade e policiamento nas áreas de maior concentração de pessoas, tais como as zonas históricas, turísticas e comerciais, locais de eventos de maior dimensão e áreas residenciais, é outras das preocupações da PSP. O subcomissário da PSP deixa também os habituais conselhos a quem visita a cidade da Guarda, nesta altura da Pascoa.

Outro dos alertas é a para aqueles que aproveitam para passar este período fora da sua residência habitual. Heitor Marracho lembrou os cuidados para quem se ausenta, durante um período mais alargado da sua habitação.

Arrancou a operação da PSP,  Páscoa em Segurança e deve prolongar-se até ao dia 16 de abril.