O presidente da Câmara de Pinhel, desafia os restantes autarcas da CIM Beiras e Serra da Estrela, para participarem numa manifestação pública contra as portagens na A23 e na A25

O presidente da Câmara de Pinhel desafia os restantes autarcas da Comunidade Intermunicipal da CIM Beiras e Serra da Estrela a participarem numa manifestação séria e pacífica, contra as portagens na A23 e na A25. Rui Ventura falava à margem da conferência de imprensa da programação dos 250 anos de elevação de cidade a Pinhel.

O autarca considera que é necessário que, de uma vez por todas, haja uma voz única em relação às portagens. Rui Ventura diz que as empresas da região não conseguem competir com empresas do litoral porque têm custos acrescidos relacionados com as portagens. O autarca de Pinhel diz que não faz sentido que as viagens dentro distrito sejam pagas. Rui Ventura diz que o preço das portagens também afecta o sector do turismo. O presidente da Câmara de Pinhel acrescenta que o dinheiro das portagens também afasta pessoas que têm familiares no distrito da Guarda. (ouvir aqui)