Póvoa do Mileu vence desfile de marchas, já Bonfim arrecadou a primeira posição na Boneca de Cristal

As marchas da Póvoa do Mileu venceram o desfile de marchas populares, que se realizou no Sábado à noite. O anúncio foi feito ontem a poucos minutos do encerramento dos Santos do Bairro, na Praça do Município. José Prata, responsável pela Associação, referiu que a população do bairro da cidade participou em grande número, quer nas marchas quer na construção da boneca de cristal. O ano passado a Póvoa do Mileu conquistou o prémio da boneca de cristal e este ano o primeiro prémio no desfile de marchas populares. José Prata garante que a aposta vai continuar na próxima edição.

A Póvoa do Mileu venceu o primeiro prémio do desfile de marchas e recebeu um cheque no valor de mil euros. O segundo prémio, de 500 euros foi para o bairro da Luz e a marcha de S. Vicente ficou em 3º lugar com um prémio de 300 euros. Por decisão do Município, Alfarazes e Pinheiro ficaram em 4º lugar e também levaram um cheque no valor de 200 euros.

Já o vencedor da Boneca de Cristal foi o bairro do Bonfim, que já tinha conquistado o primeiro lugar em 2015. A figura de Dona Dulce de Aragão demorou algum tempo a ser elaborada, como referiu Rogério Pereira, um dos moradores do bairro.