Os Bombeiros Voluntários da Guarda têm agora uma nova ambulância 4 por 4 de emergência médica, resultado do protocolo celebrado com o INEM. Foi uma das prendas em dia de aniversário da desta associação humanitária ao efetivo dos bombeiros, para além de outro veículo de transporte de doentes não urgentes. Carlos Gonçalves Presidente da direção da associação, diz que a nova ambulância é fruto do novo protocolo com o INEM, mas associação teve que suportar 14 mil euros para a sua aquisição e fica responsável pela operacionalidade deste novo veículo.
A necessidade mais premente passa agora por adquirir um veículo de pequenas dimensões para o combate a incêndios urbanos, que possa chegar mais rapidamente ao centro histórico da Guarda. Ao quartel do Voluntários da Guarda já chegou uma viatura oferecida pelo município de Seeburg, para o combate a incêndios urbanos
Carlos Gonçalves acrescentou também que está em curso a aquisição de 50 novos equipamentos de proteção individual para os bombeiros. (ouvir aqui)