Os vereadores do PSD e do PS na Câmara da Guarda lamentam que uma proposta dos social democratas, relacionada com a tão falada instalação de uma linha de alta tensão, entre o Fundão e Vilarouco, ainda não tenha tido o aval do presidente da autarquia, para ser discutida na reunião do executivo.
Sérgio Costa, já tinha justificado em anteriores reuniões que a proposta carece de um parecer jurídico.
Na reunião desta semana, o vereador do PSD, Chaves Monteiro reforça que não entende as razões que levam o autarca a não querer discutir o assunto.
O vereador do PS, António Monteirinho também se juntou ao PSD, e critica o que considera ser uma posição autocrática por parte do presidente do Município.
Na resposta, Sérgio Costa justificou que as propostas apresentadas têm que ter uma base legal e garantiu que vai enviar um parecer jurídico ao vereador do PSD.
A este propósito, o autarca recordou que a Câmara já promoveu uma reunião entre a REN – Rede Eléctrica Nacional e algumas freguesias.
Neste encontro as freguesias solicitaram algumas alterações ao processo apresentado inicialmente e a REN ficou de dar uma resposta. Sérgio Costa acredita que a Rede Eletrica Nacional vai ser sensível aos problemas que preocupam as freguesias.
