Os Secretários de Estado das Comunidades Portuguesas e da Proteção Civil estiveram este domingo em Vilar Formoso para receber os emigrantes que vêm de férias

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e o Secretário de Estado da Administração Interna estiveram no passado fim se semana na fronteira de Vilar Formoso, para dar as boas vindas aos emigrantes que estão de regresso para a férias em Portugal.

José Luís Carneiro falou do programa de regresso dos emigrantes ao nosso país, e para já os números, diz o governante são encorajadores, o Secretário de Estado Comunidades Portuguesas acrescentou ainda que tem havido um número significativo de pedidos de informação sobre este programa. O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas falou dos incentivos para o regresso dos emigrantes e destacou as facilidades de integração dos jovens no ensino Português.

José Luís Carneiro abordou mesmo os emigrantes à sua chegada a Vilar Formoso, distribuindo algum material informativo, lembrando ainda os incentivos fiscais, de apoio ao investimento e mobilidade no âmbito do Programa “Regressar” lançado pelo governo.
Já o Secretário de Estado da Administração Interna, José Artur Neves sensibilizou os emigrantes para uma condução segura e lembrou os cuidados a ter durante o período de férias no que diz respeito à prevenção de incêndios rurais e os comportamentos a adotar em caso de emergência. (ouvir aqui)

Foto: Rádio Fronteira