Só no fim-de-semana, cerca de duas mil pessoas visitaram o novo equipamento turístico do concelho. Os números foram avançados pelo presidente da Câmara, Sérgio Costa, no final da reunião do executivo desta semana. O autarca não tem dúvidas que o projecto foi uma aposta ganha do Município.
Sérgio Costa adianta que devido aos Passadiços do Mondego estão a ser criadas novas dinâmicas que assentam em projectos turísticos e de restauração no local e até os transportes públicos, casos dos táxis, estão a ser solicitados.
O autarca não tem dúvidas em afirmar que a restauração e hotelaria e também o comércio têm muito ganhar com a vinda de turistas aos passadiços. Sérgio Costa acredita que a cidade vai ter mais gente aos fins-de-semana, o que vai obrigar à abertura de algum comércio, nomeadamente os restaurantes.
Quem vier passear nos Passadiços poderá passar um fim-de-semana na cidade e aproveitar para visitar a Sé Catedral, o Museu ou as ruínas da Estação Arqueológica da Póvoa do Mileu.
Os Passadiços do Mondego têm um percurso de 12 quilómetros pelas margens do rio Mondego e passam perto das localidades de Trinta, Vila Soeiro e Videmonte.
