A Polícia de Segurança Pública da Guarda identificou três menores, com idades entre os 13 e os 17 anos, por furto de viatura e condução sem habilitação legal.
Na sequência de várias denúncias realizadas nos últimos dias, a Esquadra de Investigação Criminal, encontrava-se a realizar diligências no sentido de identificar os autores.
No seguimento de uma comunicação para a PSP, a dar notícia que os menores estariam a forçar a fechadura de uma viatura, foram de imediato accionados os meios policiais para o local, os quais interceptaram 3 indivíduos em flagrante delito, que estavam a tentar colocar uma viatura em funcionamento através do método de ligação directa, como refere o comandante da esquadra de investigação criminal da PSP da Guarda, António Almeida. Os menores acabaram por confessar que foram os autores de outros furtos realizados nas últimas semanas. Aos suspeitos foi apreendido 1 alicate e 3 chaves de fendas, que eram utilizados para o arrombamento dos canhões das fechaduras das viaturas, uma chave de uma viatura furtada nos últimos dias e diversos bens materiais provenientes dos furtos concretizados, que tinham na sua posse. Por se tratarem de 3 menores, os factos foram comunicados ao Ministério Público da Guarda.
