Os alunos do 4º, 6º e 9º ano vão ser chamados a realizar estas provas nacionais às disciplinas de Português já esta semana, seguem-se as de Inglês e na última semana do mês é a vez da matemática. As provas realizam-se nos computadores cedidos pelo Ministério da Educação aos alunos, no entanto há algumas lacunas que estão a ser ultrapassadas, como é caso dos alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, que não têm estes equipamentos. Neste caso as provas serão realizadas em computadores da escola, sublinhou o presidente da direção José Carvalho.
No caso do Agrupamento de Escolas da Sé, os alunos fazem a prova nos computadores cedidos pelo Ministério da Educação, disse na Rádio F, Tiago Tadeu diretor deste agrupamento.
O diretor do Agrupamento de Escola da Sé pede aos encarregados de educação que uns dias antes das provas, liguem os computadores, verifiquem se estão em condições e sigam as instruções já emanadas pelos professores titulares das disciplinas. Quanto ao acesso à internet será feito através de hotspot instalado nas escolas, referiu Tiago Tadeu
Já, José Carvalho lembrou que estes acessos de internet eram aqueles que os alunos detinham e entretanto devolvidos e serão este agora estes disponibilizados. O diretor do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque ressalva que pode haver contingências de última hora, mas acredita que as mesmas serão ultrapassadas.
Na entrevista à Rádio F, os dois diretores dos Agrupamentos de Escolas da Guarda deixaram uma garantia. Tudo está a ser feito para que estas provas decorram sem percalços.
