Este órgão reunido a 27 de abril, aprovou por unanimidade uma moção, que será enviada à Unidade Local de Saúde da Guarda, ao Secretário Executivo do SNS e ao Ministro da Saúde. Passados dois meses sobre a última sessão em que foi aprovada também uma moção que pretendia ser «um alerta para o estado da Saúde em Portugal e, em particular, no concelho de Pinhel», os membros votaram uma vez mais uma nova moção apresentada pela presidente deste órgão autárquico, Ângela Guerra, diz que se «assiste a um esvaziamento no Centro de Saúde de Pinhel, devido à saída de médicos, enfermeiros e outros funcionários». Também o presidente da câmara de Pinhel Rui Ventura falou sobre esta moção e disse que se a situação não se alterar e não houver reposta por parte da ULS da Guarda nos próximos 15 dias


