Os dois vereadores do PS na Câmara da Guarda, não vêm com bons olhos que a sede da Comissão Vitivinícola da Beira Interior seja transferida do antigo edifício dos Paços do concelho para o Jardim Teles Vasconcelos, mais conhecido por Quintal Medroso.
Esta mudança de instalações, vai permitir que a sede da CIM – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela passe a ocupar o edifício deixado pela Comissão Vitivinícola.
Os vereadores socialistas abstiveram-se, uma vez que estas alterações implicam gastos elevados por parte do município para recuperar os dois espaços. O vereador do PS Joaquim Carreira, enaltece a importância de a sede da CIM se manter na Guarda, mas não vê razões para ser transferida para o antigo edifício dos Paços do Concelho.
Na reacção às declarações de Joaquim Carreira, o Presidente da Câmara, Álvaro Amaro lamenta, e não compreende a abstenção dos vereadores neste ponto, uma vez que, com a mudança da CIM para o antigo edifício dos Paços do concelho, a praça velha passará a ter mais dinâmica.