Obter uma maior votação do que a anterior é o principal objectivo da candidatura da CDU pelo círculo eleitoral da Guarda, que é liderada por José Pedro Branquinho.
Os comunistas apresentaram o programa eleitoral que assenta no apoio aos trabalhadores, agricultura familiar e às pequenas e às pequenas, médias e micro empresas.
O número um da lista da coligação referiu que um bom resultado é ter mais votos do que em 2022. Quanto ao programa eleitoral, a CDU vai continuar a valorizar o apoio aos trabalhadores, como salienta José Pedro Branquinho. A defesa do apoio às cooperativas, adegas, lagares, agricultura familiar e dos baldios são também propostas que fazem parte da candidatura distrital da CDU. José Pedro Branquinho acrescenta que é muito importante o estímulo às pequenas e médias empresas. Continuar a lutar pela abolição das portagens, construção do IC`s 6,7 e 37 e a reabertura da Linha do Douro para passageiros e mercadorias mas com ligação internacional são também objectivos. José Pedro Branquinho falou também do apoio à cultura e na defesa da água pública, bem como evitar o encerramento de serviços públicos no distrito. O líder da lista da CDU pelo círculo eleitoral da Guarda lamentou ainda os atrasos das obras da Linha da Beira Alta.
