A ideia passa por juntar todos os concelhos que têm produtores do queijo Serra da Estrela e promover este produto, por exemplo na capital do país, ou mesmo noutras cidades como Porto ou Coimbra. Carlos Ascensão  defende que cada município deve continuar a promover localmente este e outros produtos endógenos, mas considera possível realizar uma mostra a nível nacional juntando os diversos intervenientes e produtores neste processo.

Por cá e nesta altura já começaram a realizar-se as feiras do Queijo Serra Estrela, Carlos Ascensão diz que já há alguma articulação em realizar estes certames de forma descentralizada no tempo e Celorico da Beira é exemplo disso mesmo.

O website da Rádio F utiliza cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close