A ideia passa por juntar todos os concelhos que têm produtores do queijo Serra da Estrela e promover este produto, por exemplo na capital do país, ou mesmo noutras cidades como Porto ou Coimbra. Carlos Ascensão defende que cada município deve continuar a promover localmente este e outros produtos endógenos, mas considera possível realizar uma mostra a nível nacional juntando os diversos intervenientes e produtores neste processo.
Por cá e nesta altura já começaram a realizar-se as feiras do Queijo Serra Estrela, Carlos Ascensão diz que já há alguma articulação em realizar estes certames de forma descentralizada no tempo e Celorico da Beira é exemplo disso mesmo.


