«Sou um de vós», expressão utilizada por Sérgio Costa para vincar que quer uma governação de proximidade e no terreno, prometendo empenho e lealdade durante este mandato. O autarca recorreu até a figuras de estilo e personagens fictícias, para dizer que está empenhado em resolver os problemas dos guardenses.
O presidente da câmara disse, já enquanto autarca, que as várias promessas que fez durante a campanha eleitoral são para concretizar, falou do Porto Seco, das variantes da Sequeira, Galegos e dos F’s e ainda conclusão de todo o projeto dos Passadiços do Mondego. Fazer da Guarda uma referência do desporto na região, reabilitar o centro histórico da cidade, despoluir as linhas de água, cuidar dos atuais jardins e parques da cidade e projetar novos espaços arbóreos, estiveram no discurso de Sérgio Costa durante a tomada de Posse. O setor social e da educação são duas prioridades e pilares na governação disse o novo presidente da câmara da Guarda.
Aos investidores e empresários, Sérgio Costa promete estabilidade fiscal e desburocratizar processos, para a instalação de novas empresas.
