O presidente da câmara da Guarda, promete trabalhar durante o seu mandato com afinco e governar em proximidade, no discurso de tomada de posse, Sérgio Costa, reiterou as promessas feitas em campanha eleitoral

 «Sou um de vós», expressão utilizada por Sérgio Costa para vincar que quer uma governação de proximidade e no terreno, prometendo empenho e lealdade durante este mandato. O autarca recorreu até a figuras de estilo e personagens fictícias, para dizer que está empenhado em resolver os problemas dos guardenses.

O presidente da câmara disse, já enquanto autarca, que as várias promessas que fez durante a campanha eleitoral são para concretizar, falou do Porto Seco, das variantes da Sequeira, Galegos e dos F’s e ainda conclusão de todo o projeto dos Passadiços do Mondego. Fazer da Guarda uma referência do desporto na região, reabilitar o centro histórico da cidade, despoluir as linhas de água, cuidar dos atuais jardins e parques da cidade e projetar novos espaços arbóreos, estiveram no discurso de Sérgio Costa durante a tomada de Posse. O setor social e da educação são duas prioridades e pilares na governação disse o novo presidente da câmara da Guarda.

Aos investidores e empresários, Sérgio Costa promete estabilidade fiscal e desburocratizar processos, para a instalação de novas empresas.