Em declarações à Rádio F, Sérgio Costa, fez um balanço dos investimentos já anunciados para o concelho e destacou o retorno para a empregabilidade que os projetos ou empresas estão a gerar na economia local. O autarca destaca o apoio que a câmara está conceder ao setor social ao nível dos projetos, em investimentos que podem potenciar 15 milhões de euros e a criação de mais de 200 novos postos de trabalho.
Outro exemplo são as anunciadas fábricas da cerveja que deverão empregar cerca 70 pessoas e os 20 novos postos de trabalho na nova superfície comercial que está a nascer no Parque Urbano do Rio Diz, para além da J3LP que já está a laborar e poderá chegar aos 150 novos empregos.
Também o Centro Tecnológico já está a criar novos postos de trabalho qualificados, diz Sérgio Costa, isto para além do anunciado investimento da “Air Liquide” na cidade que permitirá em 3 anos gerar 130 novos empregos.
O autarca estima que neste primeiro ano de mandato já foram anunciados ou criados, cerca de 500 novos postos de trabalho.
Sérgio Costa sublinha que estes números são reais e que acabam por ser uma oportunidade de emprego qualificado para muitos que foram estudar para fora e que queriam regressar à Guarda.
