A Câmara Municipal de Pinhel deliberou apoiar estudantes do ensino superior através de um total de 40 bolsas de estudo, com o valor individual de 500 €.
Segundo a Presidente do Município, Daniela Capelo, o objetivo desta medida é apoiar diretamente os estudantes e as suas famílias face às elevadas despesas e exigências financeiras da fase académica.
O apoio abrange tanto os alunos que ingressaram este ano letivo como aqueles que já se encontram a frequentar o ensino superior. Daniela Capelo sublinha que, embora o valor de 500 € não cubra a totalidade das despesas, funciona como um complemento às ferramentas de ação social escolar já existentes, visando evitar que o abandono do ensino superior por falta de recursos financeiros seja uma realidade
Todas as candidaturas serão submetidas a uma verificação de rendimentos e posteriormente seriadas e graduadas de acordo com os critérios definidos no regulamento municipal.


