O Guarda Futebol Clube, que milita na Série B do Campeonato de Portugal, já não ganha um jogo desde o dia 28 de Setembro, ma altura em que recebeu e venceu o Marítimo B, por 3-1, num jogo a contar para a 5ª jornada. Para trás há a vitória diante do Coimbrões, o que perfaz a totalidade de pontos amealhados nesta estreia no CPP.
A equipa da cidade está no 10º lugar, na zona de descida e abaixo tem o Coimbrões, Machico, Marítimo B e Régua, sendo que os 3 últimos têm menos um jogo. Acima está o Gondomar, que também só tem 7 jogos e o Alpendorada, que está no 8º lugar e que recebe o Guarda FC no próximo Domingo, contabiliza 12 pontos.
Dada a distância os guardenses estão quase obrigados a vencer a próxima partida, sob pena de se afundarem tabela classificativa. Após o encontro com o Alpendorada, o campeonato sofre nova paragem e só regressa no final do mês, altura em que o Guarda Futebol Clube recebe o Machico, outro jogo de extrema importância para as aspirações das duas equipas.
Em 8 jogos já realizados, os guardenses apontaram 7 golos e sofreram 14.
Fonte do clube disse à Rádio F que acredita nesta inversão de resultados, uma vez que a equipa está a praticar bom futebol, mas não tem sido feliz na finalização. Mesmo com três derrotas consecutivas, os objetivos, que passam pela manutenção, estão intactos, acrescentou.