Apostar na qualidade para atrair mais visitantes ao território e para valorizar os vinhos da região são dois dos objectivos 10º Festival do Vinho – Douro Superior, que decorre, entre os próximos dias 26 e 28, em Foz Côa.
O certame vai ter cerca de 100 expositores, degustações, provas comentadas, produtos endógenos e animação musical com Rui Veloso e Marisa Liz.
O presidente da Câmara de Foz Côa, João Paulo Sousa refere que as expectativas são altas e que a fasquia está elevada em relação à qualidade, num festival que pretende ser diferenciador. O autarca realça que é fundamental saber potenciar os vinhos da região e o território. João Paulo Sousa estima que possam estar no Festival cerca de 100 expositores, não só de vinhos mas também de produtos endógenos do concelho de Foz Côa. O Festival é também um evento que dinamiza a economia local, refere o autarca, que acrescenta que a hotelaria e restauração já estão esgotadas e que o restante comércio local também tem outras receitas porque o número de visitantes e de turistas aumenta consideravelmente. Quem também marcou presença no Festival foi o presidente do Turismo Porto e Norte. Luís Pedro Martins revelou que o certame valoriza e promove o vinho e ajuda a aumentar o número de visitantes à região.
