O Desportivo de Gouveia sagrou-se campeão distrital de Sub-20

À entrada para a última jornada, os gouveenses necessitavam apenas de um empate, frente ao Guarda Desportiva, mas acabaram por vencer por 2-0.

Os dois golos da partida surgiram nos primeiros nove minutos. Primeiro por Yannick e depois por Dadau.

O Gouveia, que se viu impossibilitado de participar no Campeonato Nacional de Juniores, devido à pandemia, controlou o jogo até final e ainda criou algumas oportunidades para dilatar a vantagem. A Guarda Desportiva, com muitas baixas no plantel e com uma sequência de jogos em poucos dias, também tentou chegar com perigo à baliza adversária mas faltou-lhe a intensidade de outros jogos.

No rescaldo da partida, o treinador do Desportivo de Gouveia, Fred Neves considerou o resultado justo, tal como o título de campeão distrital, até porque a equipa fez 6 vitórias em 6 jogos.

Mesmo numa tarde de muito calor, Fred Neves destacou a intensidade do jogo. O treinador não tem dúvidas que com esta equipa de juniores, o Desportivo de Gouveia iria fazer um bom campeonato nacional.

Do lado da Guarda Desportiva, o treinador Igor Pereira lamentou os erros defensivos que deram origem aos dois golos da partida em apenas 9 minutos. Igor Pereira destaca também o cansaço dos jogadores, uma vez que a equipa fez 4 jogos em 6 dias. A Guarda Desportiva terminou o campeonato em segundo lugar mas Igor Pereira considera que a organização deste Campeonato de Sub-20 acabou por ser uma boa aposta.