Destaque para dez queixas por violência doméstica, nove por crimes contra ofensas à integridade física voluntária simples, quatro por difamação, calúnias e injúrias, também quatro por ameaça e coação, uma queixa por furto em edifício comercial, três por furto de veículo motorizado, também três por furto de oportunidade, uma queixa por furto de carteirista, duas queixas por danos diversos, doze queixas por burla, duas um por crimes contra o património, uma por crimes contra a vida em sociedade e duas queixas por crimes contra o estado.
Neste mesmo período foram efetuadas onze detenções pela PSP, a saber: Cinco homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 79 anos, por condução de veículo com uma taxa de álcool no sangue entre 1,24 e 1,87 g/l, um homem, com 22 anos por condução sem habilitação legal, um homem, com 31 anos por Imigração ilegal, um homem, com 28 anos, por resistência e coação sob funcionário e três mulheres, com idades compreendidas entre os 32 e os 51 anos, por Mandado Judicial de Detenção.
No que diz respeito à sinistralidade a PSP da Guarda registou em dezembro vinte acidentes de viação, dos quais resultaram cinco feridos ligeiros.


