O Casal Cinza venceu o Lameirinhas, por 5-1, e subiu ao 4º lugar da classificação do Campeonato Distrital de Futsal

O Casal Cinza venceu o Lameirinhas, por 5-1, e subiu ao 4º lugar da classificação do Campeonato Distrital de Futsal, dando continuidade a uma série de bons resultados. Com muitas ausências no plantel, a equipa da cidade, que também vinha de vitórias, não se conseguiu impor no derby concelhio e chegou a estar a perder por uma diferença de 5 golos.

O primeiro golo foi apontado aos 4 minutos, por Cláudio e Alexis aumentou a vantagem, aos 16 minutos.

A formação local, orientada por Cláudio Morgado voltou a entrar melhor no segundo tempo e com golos de Marco, Tomás e auto-golo de Alessandro chegou aos 5-0. A 1 minuto e 33 segundos do fim, João Andrade reduziu, num jogo onde a equipa de Casal Cinza foi superior.

No final do encontro, o treinador da formação local, Cláudio Morgado referiu que foi um jogo equilibrado e que o Casal Cinza tentou tirar o melhor proveito do jogo em todas as ocasiões. Em relação aos objectivos, o técnico acrescentou que o objectivo é pensar jogo-a-jogo e ganhar. Já no que diz respeito à evolução da equipa, Cláudio Morgado justificou que os treinos e os jogos servem para fazer evoluir a equipa.

Do lado do Grupo Desportivo das Lameirinhas, Tiago Torres referiu que foi feito um pedido à equipa de Casal Cinza para adiar o jogo porque houve um caso de Covid-19 no plantel, mas houve outras limitações com mais jogadores lesionados e também falta de pavilhão para treinar durante a semana. Quanto ao jogo, Tiago Torres referiu que equipa entrou apática e que o Casal Cinza foi mais forte nos lances individuais. Quanto ao desenrolar da prova, o treinador diz que não entende o motivo para haver tantos jogos adiados e equipas de arbitragem que chegam atrasadas aos encontros.

A formação da Guarda estava em 1º lugar, mas Tiago Torres garante que o Lameirinhas vai a todos os campos para disputar os jogos e ganhar e que a derrota em Casal Cinza não vai desmoralizar o grupo de trabalho. Outra contrariedade para esta equipa foram as saídas de jogadores que já estavam no clube mas que foram estudar para outras cidades.

Os resultados desta 7ª jornada foram os seguintes:

FC Pala – 1 Penaverdense – 3

Sporting do Sabugal – 11 Grupo Desportivo de Meda – 1

Casal Cinza – 5 Lameirinhas – 1

Escola Carlos Franco – 0 Clube Futsal Sabugal – 3

O encontro entre o Aguiar da Beira e o Grupo Desportivo do Sameiro foi adiado para o dia 8 de Dezembro.

Classificação

1 – Clube Futsal Sabugal – 15

2 – Sporting Sabugal – 14

3 – Lameirinhas – 13

4 – Casal Cinza – 12

5 – Aguiar da Beira – 12

6 – Sameiro – 11

7 – Escola Carlos Franco – 7

8 – Penaverdense – 6

9 – Pala – 0

10 – Grupo Desportivo de Meda – 0