O Campeonato Distrital de Futsal vai regressar dia 24 de Abril e o de Futebol no dia seguinte

A Rádio F já tinha avançado que estas eram as datas possíveis para a retoma das competições, mas os dias foram oficializados após uma reunião, por vídeo-conferência, entre a Associação de Futebol e os clubes.

No caso do Futsal, as equipas vão completar a primeira volta e jogam depois um Play-off para apurarem o campeão. No futebol, o objectivo é terminar a fase de grupos e o primeiro lugar vai ser discutido também por eliminatórias, a uma mão.

No Play-off do Campeonato Distrital do Futsal entram todas as equipas, mas o melhor classificado no final da 1ª volta joga sempre em casa. Se os campeonatos voltarem a parar, a classificação final vai ser apurada de acordo com os coeficientes das equipas de acordo com os lugares que ocuparem na altura.

Uma das questões levantadas está relacionada com a data do regresso aos treinos. Amadeu Poço diz que a partir do dia 5 de Abril, as equipas podem treinar mas de acordo com regras específicas. Treinos livres só a partir do dia 19. Amadeu Poço acrescenta que na reunião com os clubes houve consenso geral.

Outra questão levantada foi os apoios financeiros por parte da Federação Portuguesa de Futebol. Amadeu Poço sublinhou que os clubes apresentaram algumas queixas mas ficou definido que a Associação de Futebol da Guarda vai ajudar as colectividades com uma verba que lhe foi destinada.