O Campeonato Distrital da Associação de Futebol da Guarda vai ser disputado em três séries

Dezassete dos 23 clubes inscritos no Campeonato Distrital da Associação de Futebol da Guarda votaram nas quatros propostas que a AFG apresentou para o modelo a seguir na temporada que se avizinha. A proposta com mais votos é a B (9 votos), que se disputa em três séries, com as equipas separadas por proximidade geográfica.  O sorteio dos campeonatos está marcado para este Sábado

O Campeonato Distrital da Associação de Futebol da Guarda, que tem início no dia 11 de Outubro, vai ser disputado por 23 equipas (Ginásio Figueirense desistiu) divididas por três séries. Na semana passada, já depois de conhecer o número de clubes participantes, a AFG apresentou a todos os clubes, as quatro propostas com os 4 modelos para a disputa do Campeonato e a mais votada (com 9 votos num total de 17) foi a proposta B que divide os clubes em três séries de acordo com a proximidade geográfica. As propostas A e D reuniram três votos e a proposta C apenas dois.

Assim, na Série A ficaram o Sporting de Meda, GD Trancoso, ADRC Aguiar da Beira, ACD Vila Franca das Naves, GD Vila Nova de Foz Côa, UD Pinhelenses e a Associação Desportiva e Cultural de Freixo de Numão. A Série B junta o SC Sabugal, ACD Soito, Estrela de Almeida, SC Vilar Formoso, GCR Casal Cinza, Guarda Desportiva, Guarda FC e NDS (ainda não confirmou a participação). Por último, na Série C ficam o CD Gouveia, AD Fornos de Algodres, AD Manteigas, CF Vilanovenses, AD São Romão, SC Celoricense, SC Paços da Serra e a ARD Nespereira.