O Campeonato Distrital da 1ª Divisão tem início este Domingo e a principal novidade é a desistência da União Desportiva “Os Pinhelenses” e a entrada da Associação Desportiva de Freixo de Numão, que tinha sido despromovida ao Campeonato Distrital da 2ª Divisão

O presidente da Associação de Futebol da Guarda, Amadeu Poço, explicou que a equipa do concelho de Foz Côa contactou a AFG no sentido de ocupar a vaga deixada em aberto.

Como o sorteio já tinha sido realizado, a AFG contactou os clubes da 1ª Divisão para saber se não colocavam qualquer tipo de entrave em relação a este assunto.

Recorde-se que a formação do concelho de Foz Côa ficou no 13º lugar no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da época passada e poderia ter entrado no sorteio se o Pinhelenses já tivesse, nessa altura, apresentado a desistência.

A AFG optou por não fazer um novo sorteio e o Freixo vai ocupar e fazer o mesmo calendário que estava destinado ao Pinhelenses.

A 1ª jornada, marcada para o próximo Domingo, tem os seguintes jogos: Foz Côa – São Romão; Vila Franca das Naves – Aguiar da Beira; Sabugal – Gouveia; Vilanovenses – Celoricense; Fornos de Algodres – Trancoso; Vila Cortez – Estrela de Almeida e Freixo de Numão – Guarda Futebol Clube.