O autarca da Câmara de Celorico da Beira, Carlos Ascensão, foi eleito presidente do Conselho de Administração da ADRUSE

O autarca da Câmara de Celorico da Beira, Carlos Ascensão, foi eleito presidente do Conselho de Administração da ADRUSE para os próximos dois anos.

Integram ainda o órgão Conselho de Administração, a Câmara Municipal de Fornos de Algodres, a Associação de Artesãos da Serra da Estrela, a Associação de Beneficência Popular de Gouveia e a Associação de Promoção Social, Cultural e Desportiva de Fornos de Algodres.

Em declarações à Rádio F, Carlos Ascensão explicou que este é um cargo rotativo e que agora chegou a vez do Município de Celorico da Beira assumir a presidência. No entanto, não deixa de ser um novo desafio. Quanto aos objectivos passam por dar continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui e tentar encontrar apoios por parte de candidaturas que possam ser efectuadas. Equilibrar a tesouraria da ADRUSE é outro dos objectivos.

Constituída em 1991 a Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública que tem por objecto social a promoção, apoio e realização de um aproveitamento mais racional das potencialidades endógenas dos concelhos que integram a sua área de actuação.

Foto: Arquivo