O Guarda Futebol Clube continua na frente mas encurtaram-se as distâncias entre os primeiros cinco classificados.
A três jornadas do final da competição e já com tudo definido, no que diz respeito à despromoção, o primeiro lugar continua por decidir.
Na próxima jornada, o Guarda recebe o Freixo de Numão, seguindo-se uma deslocação a Trancoso e a recepção ao Sabugal. O Vila Cortez visita o Foz Côa, recebe o Vila Franca das Naves e termina o campeonato em Aguiar da Beira. Já o Foz Côa, após o jogo com o Vila Cortez, desloca-se a São Romão e recebe o Celoricense. Por sua vez, a equipa de Celorico da Beira, que fez uma segunda volta notável, recebe o São Romão e o Fornos de Algodres e visita o Foz Côa. Também a dois pontos da liderança e com aspirações, a Desportiva de Fornos desloca-se ao terreno do Vilanovenses e a Celorico e termina em casa frente ao Freixo de Numão.
No que diz respeito à despromoção, curiosamente descem as equipas que também na época passada terminaram abaixo da linha de água, mas que acabaram por ser repescadas.
Quem está de regresso ao distrital da 1ª Divisão é o Desportivo de Gouveia que não conseguiu manter-se no Campeonato de Portugal e o Ginásio Figueirense que venceu o Campeonato da 2ª Divisão. O Paços da Serra, pela primeira vez na sua história, vai estar entre os grandes do futebol distrital.