Já está na estrada a Operação “Ano Novo” da GNR, só no distrito da Guarda estão envolvidos 359 militares no patrulhamento de estradas e locais de diversão de fim de ano. A operação de combate à sinistralidade arrancou esta madrugada e prolonga-se até ao dia 2 de janeiro, como aditou à Rádio F, o Capitão Cláudio Saraiva da GNR da Guarda.
Durante esta operação “Ano Novo” a GNR vai estar particularmente atenta à deslocação de pessoas para locais de diversão, o Capitão Cláudio Saraiva refere que o objetivo é evitar comportamentos de risco por parte dos condutores.
Só no distrito da Guarda a GNR vai empenhar 359 militares que vão estar atentos às várias infrações, como a condução sob o efeito de álcool, excesso de velocidade e o uso indevido do telemóvel, como dá conta o oficial da GNR da Guarda. (ouvir aqui)
